GOVERNADOR PRESTIGIA CAIO ANDRÉ
GOVERNADOR PRESTIGIA CAIO ANDRÉ
...Wilson Lima vai ao parlamento municipal, como há tempos isto não ocorre, e destaca seu apoio ao novo presidente, e da harmonia e independência entre poderes...
Não houve nesta disputa presidencial da Câmara de Manaus nada que tenha sido feito de forma agressiva, quando a chapa vencedora, a chapa que se armou para ser vitoriosa, e assim foi, com Caio André sendo confirmado presidente porque os 'senhores' por trás das duas chapas que disputaram o comando do parlamento - leia-se David Almeida e Wilson Lima não travaram uma guerra. Pelo menos abertamente.
REDAÇÃO AGNORTE/Por Marlen Lima
Lembremos que nesta 'disputinha' de poder, o prefeito David Almeida veio com Ellan Alencar e o governador veio com Caio André.
E assim, natural que o governador tenha feito questão de ir na solenidade na Câmara, dando clara demonstração que o novo presidente da Câmara tem seu apoio, e este apoio segue também ao parlamento, e desta forma, politicamente, Wilson Lima se fortalece diretamente com os parlamentares, indo além de manter o prefeito de Manaus, assim, ele ganha mais capilaridade dentro das bases do parlamento.
Mais esperto
Destaco que a ida do governador numa solenidade deste tipo de posse não é algo comum de se ver, mas, a presença de Wilson veio para dar mais ânimo aos vereadores, e deixa claro que trabalha de forma mais experiente na politica e de olho na responsabilidade com a harmonia entre os poderes - leia-se Governo e Prefeitura, já que Wilson e David continuam aliados.
David esteve na posse de Caio André, o que sinaliza que o prefeito e o novo presidente comungam do mesmo espírito de aliados, mudando apenas algumas posturas diferenciadas, já que antes havia uma enorme subserviência do presidente anterior com o prefeito. Este novo parlamento municipal tem, sim, um espírito mais aguerrido, e consciente no apoio à Prefeitura, porém, prevalecendo mais o que deseja de fato à população.
“É a nova mesa diretora para o segundo biênio, e eu desejo êxito e sucesso ao vereador Caio, vereador conciliador do diálogo. Eu acredito que nós tenhamos bons frutos para a cidade de Manaus na gestão do vereador Caio à frente da Câmara”, disse David Almeida, que frisou ainda que as expectativas para o ano de 2023 são as melhores para a cidade de Manaus. ”É o ano das nossas grandes obras, das grandes realizações, e eu tenho certeza de que Manaus vai ganhar muito em 2023”, afirmou.
Ritos
Numa solenidade rápida, e dentro dos ritos constitucionais determinados, aconteceu no início deste domingo (1º), durante sessão extraordinária no plenário Adriano Jorge, do parlamento municipal.
Em seu discurso, Wilson destacou a independência entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para levar melhorias à população.
“Venho a essa casa reconhecendo a importância que esse Poder tem, assim como os demais poderes, na construção de uma sociedade mais justa e, sobretudo, na entrega de melhorias para nossa população”, declarou Wilson Lima. “Nós somos poderes independentes, mas precisamos caminhar de forma harmônica”, completou o governador, desejando que o novo presidente do legislativo municipal faça ótima gestão. Mais modernidade e transparência Com 22 votos, de um total de 41, o vereador Caio André (PSC) foi eleito presidente do parlamento municipal no dia 5 de dezembro.


