ALEAM INSTALA MAIS UM COMISSÃO PERMANENTE
Comissão de Esporte, Lazer e Relações Internacionais da Aleam, presidida pelo deputado João Luiz
O local escolhido é propício, na quadra poliesportiva do Poder Legislativo, localizada na Zona Centro-Sul de Manaus, quando na próxima terça, 29, será instalada a Comissão de Esporte, Lazer e Relações Internacionais da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).
Durante o evento também será realizada a assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Aleam e Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) para implantação do RespirAR na Casa Legislativa, bem como implantação da faixa do esporte em algumas zonas da cidade.
“A instalação da Comissão de Esporte, Lazer e Relações Internacionais da Assembleia Legislativa e a assinatura deste termo de cooperação entre a Aleam e Sedel é um evento importante para a nossa sociedade, que marca um novo momento de políticas públicas esportivas no nosso estado”, disse o deputado João Luiz, escohido para presidir a nova Comissão.
*Trabalho*
Ao longo dos mandatos na Casa Legislativa, o deputado João Luiz destinou mais de R$ 18,6 milhões em emendas parlamentares para o esporte amazonense.
João Luiz também criou o Programa de Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), por meio de indicativo ao Governo do Amazonas, que já alcançou mais de 15 mil atletas. O parlamentar também é autor do Curso de Defesa Pessoal Feminina, além de realizar requerimentos e indicativos para reforma de campos e quadras na cidade.