Distrito Federal

STF - eles se protegem

A República fede, e parte desse esgoto vem dos supremos togados

Até quando o povo brasileiro vai suportar?

Por Marlen Lima - Redação AgNORTE

08/09/2026 - 10:53

unnamed (9).png

Agora, de forma direta quando se toma uma determinação legal, determinante em tirar alguém que está diretamente envolvido no esquema de maior rombo bilionário financeiro do país, o caso do banco Master/Vorcaro, eis, que o STF tenta se blindar mais, os seus ministros fazem conchavos, mais, e eles agem em suas próprias proteções, um puxando o outro.

Mas, temos - de um lado, André Mendonça que age de forma constitucional, e afasta o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, e o diretor de Inteligência Policial da PF, Leandro Almada da Costa. Aqui, os ministros Luiz Fux e Nunes marques lhe apoiam, e até votam a favor.

Do outro lado - temos a corja que ri, e que se refestela. Eles não temem, e seguem agindo torpemente... 

Sim...Mas, aí, o que acontece?

Oras, vem o ministro Gilmar Mendes, que em processo, sessão virtual, que foi aberta hoje, 8, por Mendonça, quando já se tinha maioria de votos pela suspensão dos PF´s, eis que o ministro dono de Instituto pede vistas, e o julgamento é parado. 

Sim, eles agem para ganhar tempo!

Sim, e assim agiu Fachin, presidente do STF, em não determinar, de imediato, mas, preferiu protelar decisões, que já deveriam ter sido tomadas - como o afastamento imediato de Alexandre de Moraes do STF, e bem como de Toffoli. Ambos envolvidos diretamente pelo caso do banco Master, que receberam dinheiro em contratos diretos e indiretos de Daniel Vorcaro.

Mas, nada disto!

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu vista e suspendeu o julgamento da decisão de André Mendonça que determinou o afastamento do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e do diretor de Inteligência Policial, Leandro Almada da Costa.

Fachin fala fala fala, e decisão mesmo, nada!

Do Senado, o assecla do sistema de Moraes, senador Davi Alcolumbre não atende a diversos pedidos de impeachment de ministros do STF, especialmente de Moraes.

Medo? Nada, disto, o presidente do Senado é só mais um que também se locupletou com dinheiro sujo de Vorcaro. Especialmente nas festas particulares, que segundo fontes, algumas ocorreram na residência oficial do Senado, em Brasília, onde tudo bancado por Vorcaro, inclusive com participação das 'suíças', que Alcolumbre adorava - e sempre perguntava se elas estariam presente - para seu delete, sim!

Sim, até quando Brasil???

Até quando suportaremos isto?