CAI MAIS UM, MAN MENEZES DEMITIDO, FLU PROCURA TÉCNICO
Fluminense demite Mano Menezes, e Felipe Melo comenta: ‘Deveria ter saído antes’
Gaúcho foi o primeiro treinador a perder o cargo no Campeonato Brasileiro 2025 após derrota para o Fortaleza na primeira rodada
O Fluminense anunciou, na madrugada deste domingo, a demissão do técnico Mano Menezes após a derrota por 2 a 0 para o Fortaleza, na noite de sábado (29), no estádio Castelão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O desempenho abaixo das expectativas, o estilo de jogo defensivo, a falta de evolução após duas semanas de treinamentos e o relacionamento problemático com os jogadores foram fatores decisivos para a saída do treinador.
Durante a partida, Mano teve um desentendimento com o jogador Thiago Silva e fez uma substituição precoce, tirando o jogador Serna aos 13 minutos de jogo. Posteriormente, o técnico admitiu que cometeu um erro na escalação. O Fluminense anunciou a saída também dos auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski e do preparador físico Flávio Oliveira, agradecendo a dedicação dos profissionais ao longo de sua passagem. O auxiliar Marcão, que já havia assumido o time interinamente em outras ocasiões, ficará à frente da equipe pela quinta vez. Ele comandará o time no jogo contra o Once Caldas, na próxima terça-feira (1º), na Colômbia, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.
Mano Menezes é o oitavo técnico a ser demitido logo após a estreia no Campeonato Brasileiro desde a implementação dos pontos corridos, um movimento que inclui técnicos como Rogério Ceni, Fernando Lázaro e António Oliveira. No comando do Fluminense desde julho de 2024, Mano teve um aproveitamento de 55% com 21 vitórias, 13 empates e 17 derrotas.
Felipe Melo, ex-jogador do clube e capitão sob o comando de Mano, se manifestou nas redes sociais sobre a demissão, afirmando que a decisão deveria ter sido tomada antes e sugerindo que a mudança demorou. “Acho que o Mano Menezes deveria ter saído até antes”, comentou, destacando que o descontentamento entre os jogadores também foi um fator para a saída do técnico.