O QUE ELE JÁ ESTÁ APRONTANDO, MEXE COM MUNDO
Zuck indica estar perto de bagunçar o mercado publicitário
Provavelmente pela primeira vez, um grande CEO disse e tornou concreto o que muitas pessoas já estão supondo há algum tempo: a indústria de publicidade está prestes a ser dominada pela AI.
No caso, Mark Zuckerberg está tanto ligado ao desenvolvimento de AI quanto envolvido no mercado de ads — principal linha de receita da Meta (US$ 160 bilhões em 2024).
Nas palavras dele… “Chegaremos a um ponto em que você vem até nós, nos diz qual é o seu objetivo, conecta-se à sua conta bancária, não precisa de nenhuma criatividade, segmentação demográfica ou mensuração, exceto conseguir ler os resultados que apresentamos”.
Na visão do CEO, é bem provável que “muito em breve” empresas não precisem mais gastar tempo e energia produzindo os criativos de anúncios. Na prática, ele quer dizer que bastará o usuário dizer “Quero clientes para meu produto”, e o resto ficará por conta da AI.
Mais impressionante ainda: Ele mesmo comentou que isso permite, por exemplo, criar um número “infinito” de ads para encontrar o que melhor performa dentro de uma variedade e quantidade de criativos impensável de ser feita à mão (sem AI).
No fim das contas, estamos falando de um impacto muito relevante em um mercado (publicidade digital) de quase US$ 500 bilhões globalmente e quase R$ 38 bilhões aqui no Brasil.
...
(Imagem: @zuck)
COMPARTILHAR