DAVID AFIRMA QUE SENADO NAO VAI CAIR EM POLÊMICAS, MAS, COMO NÃO?
Senado não criará polêmica com denúncia da PGR contra Bolsonaro, diz Davi

Uma declaração do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que disse nesta quarta-feira (19), que não haverá espaço na Casa para polêmicas em relação à denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Como não??
Difícil entender o que de fato o presidente quis dizer com isto, quando são afrontosas e inconstitucionais um processo que não se tem sustentação legal. Porém, a mesma só tem peso porque tem amparo de uma 'justiça togada falida', que cada vez mais é 'cuspidora' contra as reais leis, e assim, Davi quer que se respeite algo assim, de forma calada, logo de um parlamento, que é local de vozes, de discordâncias, os senadores devem se calar?
— O que tivemos pela PGR é uma denúncia que está sendo tratada no âmbito do Judiciário. Com relação ao processamento do imbróglio, podemos muito bem separar a questão política da questão institucional e jurídica — afirmou durante a coletiva.
O presidente do Senado disse que “não tem conhecimento de toda a investigação, até porque grande parte dela estava em segredo de Justiça, sendo apurada pelos órgãos competentes.
É, aqui, que também fica claro o que Davi expõe, quando nem ele e nem os acusados têm tido a legalidade de acompanhar um processo que é feito às escondidas, em segredo.
Mas, Davi reitera que não vai “polemizar” sobre a decisão da PGR e defendeu o exercício, na política, “do papel que nos cabe”. Oras, se o papel que cabe e discutir, é debater, como não polemizar?
— Acho que, no correr desses depoimentos [durante o] processo, nós vamos acompanhar o que acontece no Brasil. Temos episódios concretos em que pessoas foram execradas e, depois, tiveram inocência comprovada pelo Judiciário — afirmou.
O presidente do Senado disse ainda que não lhe cabe avaliar uma questão jurídica e defendeu que o processo decorrente da denúncia da PGR seja conduzido com imparcialidade.
Onde tem imparcialidade quando a própria acusação da PGR não tem atos legais para que Bolsonaro vire réu, onde provas cabais não são apresentadas??
E aí, onde está a imparcialidade dessa PGR??
Mas, David insiste. — O país não precisa de radicalismos. Isso se tratará dentro dos parâmetros estabelecidos pelo Judiciário, com cautela. A esperança é que esse processo se dê com a maior imparcialidade possível, dentro do devido processo legal, e eu tenho muita confiança na Justiça brasileira que assim será. Não é adequado se transformar em procedimento político, e não vou dar cabimento a isso.
O presidente do Senado deixou claro à imprensa que o projeto de anistia aos participantes dos atos de 8 de janeiro de 2023 não está sendo debatido no Senado.
Aqui, duas declarações dúbias, onde David acaba deixando mostrar que apoia o que vem deste 'sistema' maléfico jurídico, que assola o país, e ao mesmo tempo tenta amenizar quando diz que o Senado estará atento. Porém, peca mais ao dizer que o '8 de janeiro' e a anistia aos uns envolvidos não tem sido explicitamente exposta nos discursos dos senadores de Direita - e que este caso contra Bolsonaro está diretamente ligado aos presos injustos, e as condenações extremamente altas para casos que não tem a gravidade que só a turma de Moraes enxerga.
...
Com Agência Senado