Roraima

ALERR

Violência contra mulheres e crianças em pauta na Assembleia Legislativa

Primeira reunião da Comissão Especial sobre Violência contra Mulheres, Crianças e Adolescentes será realizada nesta segunda-feira (9), às 15h

09/06/2025 - 17:02

SEDE-ALERR.jpg

Com o aumento dos casos de violência envolvendo meninas e mulheres em Roraima, a Assembleia Legislativa realiza nesta segunda-feira (10), às 15h, a primeira reunião da Comissão Especial de Combate à Violência contra Mulheres, Crianças e Adolescentes.

O encontro será na Sala de Reuniões da Mesa Diretora e contará com a presença de autoridades da segurança pública, Judiciário e representantes de órgãos de proteção à infância.

Criada pelo Ato da Presidência nº 011/2025, a comissão será presidida pela deputada Catarina Guerra e tem como integrantes as deputadas Tayla Peres (vice-presidente), Aurelina Medeiros (relatora), e os deputados Renato Silva, Joilma Teodora e Coronel Chagas.

Entre os convidados confirmados estão:

Jaina Farias, delegada titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente;
Carla Jordanna Meneses, secretária de Segurança Pública;
Esdras Benchimol, juiz da Vara de Crimes Contra Vulneráveis;
Leonardo Cupello, presidente do Tribunal de Justiça de Roraima;
Darlinda Viana, delegada-geral da Polícia Civil;
Representantes do Conselho Tutelar.

A presença da imprensa é fundamental para dar visibilidade ao trabalho da comissão e fortalecer as políticas públicas de proteção às vítimas.

Serviço

Data: segunda-feira, 9 de junho

Horário: 15h

Local: Sala de Reuniões da Mesa 

Diretora – Assembleia Legislativa de Roraima