AMAZONAS MAIS DIGITAL COM ‘NORTE CONECTADO'
AMAZONAS MAIS DIGITAL COM ‘NORTE CONECTADO'
Redação AgNORTE/Por Marlen Lima
Para tanto, já em dia de agenda cheia em Brasília, nesta sexta, 3, normalmente um dia bem mais calmo na Capital federal, já que a maioria dos deputados federais estão em suas bases, nos seus respectivos estados, Saullo Vianna esteve reunido com o ministro das Comunicações, Juscelino filho, para correr atrás das demandas em prol do Amazonas, e o deputado recebeu o anunciou da inauguração de um trecho do Programa Norte Conectado.
Como o ministro Filho e Saullo são dos mesmo União Brasil, aproveitando isto como forma de ‘azeitar’ as relações políticas para que o Amazonas seja beneficiado. Após a reunião, ficou certo que nos próximos 100 dias, o Governo Lulal entregará a Infovia 01 do Programa Norte Conectado.
PRESIDENTE NO AM
Para tanto, Lula deverá estar presente neste evento. Sendo aí, a se confirmar, a primeira visita do presidente no Estado.
“Mais conectividade significa mais oportunidades de geração de renda aos municípios, mais produtividade e redução das desigualdades sociais, tornando nosso estado mais competitivo. Isso além de trazer reflexos nos serviços de saúde e educação, que se beneficiarão com internet de qualidade”, diz o deputado federal eleito, Saullo Vianna.
Norte com novo olhar digital
Segundo Vianna, este programa busca expandir a infraestrutura de comunicações e fortalecer políticas públicas nos estados da região.
Ao todo, serão lançadas no leito de rios 8 infovias com 12 mil quilômetros de extensão, conectando 59 municípios do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima, segundo o ministro Juscelino Filho.
“O Norte Conectado é um dos projetos mais importantes que estamos desenvolvendo de inclusão digital. Em 100 dias vamos entregar o trecho 01, inaugurado pelo governo do presidente Lula. São cabos que vão levar fibra ótica de Santarém até Manaus”, afirmou o ministro, ao se dirigir ao parlamentar amazonense.
Norte Conectado- As redes de infraestrutura de alta velocidade colaboram para a melhoria do acesso aos serviços de telecomunicações na região e viabilizam redes metropolitanas que levam internet a instituições de ensino e pesquisa, hospitais, Unidades Básicas de Saúde e unidades do Poder Judiciário. Com a conclusão das infovias, mais de 10 milhões de brasileiros deverão ser beneficiados.
…. COM ASSESSORIA DEP. SV