Roraima

AgN RR

Para o Senado, e, sim, Teresa confirma que é pré-candidata para uma das duas vagas

Em programa de rádio de BV, a ex-prefeita da Capital, sempr ede foram eloquente, e segura, confirma que o caminho para esta eleição é o Senado Federal

Por Redação AgNORTE

23/03/2026 - 18:01

IMG_7908.jpeg

O anúncio não pegou ninguém de surpresa, este AgNORTE, tem escrito isto, e pela Rádio Ramos FM, em participação aos sábados, temos noticiado que a ex-prefeita de Boa Vista, Teresa Surita (MDB) pré-candidatura ao Senado Federal.

Teresa esteve na Rádio 93 FM, e ali, mais uma vez confirmou sua decisão, que conta com aval do partido, e junto com ela, para o Congresso Nacional segue como pré-candidato a deputado federal, Romero Jucá.

“Eu sou realmente pré-candidata ao Senado, porque eu acredito que tenho chance pelo trabalho que eu fiz, pela minha história, por tudo o que eu posso fazer, pelo conhecimento que eu tenho, pelos votos que eu tenho, pela intenção que eu tenho de votos. São duas vagas e eu acredito que tenho chance de ter uma das duas vagas. Vou trabalhar para isso e vou partir para esse caminho. Essa é a minha decisão”, disse Teresa durante entrevista.

Não se tem nenhuma dúvida, que hoje, Teresa Surita é um dos nomes na política que mais encontra ressonância popular, e tudo pelos seus feitos como ex-prefeita, estando consolidada, é uma das principais lideranças no estado, afinal, foram cinco mandatos como prefeita.

O Ibope , deixou claro, e os números não mente, e Teresa terminou seu último mandato com 83% de aprovação entre os moradores da capital.

À frente da Capital, Teresa é reconhecida pelos investimentos em urbanização, mobilidade e projetos voltados à primeira infância, como a Selvinha Amazônica, uma das principais atrações turísticas de Boa Vista, localizada no Parque do Rio Branco - que tem sido projetos imitados em outras cidades, caso de Manaus/AM.

Na prefeitura, Teresa projetou seu nome nacionalmente, especialmente em agendas voltadas a políticas públicas urbanas e sociais, lembremos que foram vários prêmios nacionais e internacionais.

Da experiência política, Teresa começou na Câmara Federal, e, dali, alçou para a Prefeitura, e se consolidou como um nome de sucesso admnistrativo.